Aviva participa da II Conferência Nacional de Cultura

Evento é o maior aglutinador da agentes culturais da história






















>
Reunidos entre os dias 11 e 14 de março, em Brasília, os representantes das mais variadas vertentes culturais de todo o país realizaram a II Conferência Nacional de Cultura, um marco na gestão pública de cultura no país e a Conferência com maior número de municípios envolvidos em todo o Governo Lula.
>
No evento, promovido pelo Ministério da Cultura, foram discutidas e aprovadas as diretrizes prioritárias que nortearão a gestão pública de cultura nos próximo anos. Pontos importantes como a consolidação do Sistema Nacional de Cultura e a aprovação da PEC 150 que vincula o orçamento da União (2%), Estados (1,5%) e Municípios (1%) entre outras coisas, deram o tom regulatório da CNC.
>
Pelo município de Cachoeiras de Macacu, o presidente da Aviva, Wellington Lyra (na foto com a coordenadora geral da Conferência, Silvana Meirelles) representou a Delegação do Estado do Rio, que contou com outros 40 delegados. A Aviva foi a autora inicial da proposta que visa criar um programa nacional de Agendas 21 da Cultura no país, proposta que foi aprovada e passa a ser uma das diretrizes dos Planos Nacional, Estaduais e Municipais de Cultura.
> A Delegação do Rio aprovou uma Moção de Repúdio à secretaria estadual de cultura do Rio, que através de sua secretária Adriana Rattes forneceu um ônibus de péssima qualidade a parte dos delegados, que enfrentaram mais de 26 horas de viagem com diversos incidentes pelo caminho. Na volta, o Ministério da Cultura teve de intervir e a delagação voltou em segurança em um transporte mais adequado às longas distâncias.
>















Um comentário:

  1. VALEU, VOCÊ É UM VENCEDOR. ACREDITO NO TRABALHO E SEI QUE PODEMOS CONSTRUIR JUNTOS ESTE SONHO. UM ABRAÇO DO AMIGO SEMPRE A DISPOSIÇÃO.

    ResponderExcluir