Espaço Livre promove palestra sobre o Moitakuá

Técnica busca aprimorar o potencial criativo de artistas e não-artistas
A criadora do método, Moema Ameom


Palestra contou vivências de exercícios do Moitakuá
>
Desenvolvido pela bailarina, atriz, terapeuta holística, psicoemosensorialista e cinesiologista Moema Ameom (Rio de Janeiro), o método "Moitakuá" consiste em uma série de exercícios corporais que se propõem a despertar no brasileiro, o imenso potencial criador que ele possui.
>
Segundo Moema, "o Brasil é a grande nação-coração de Gaia, o planeta Terra; aqui estão as mais abundantes fontes de água, e toda essa água nos torna seres muito emotivos, uma vez que a água é diretamente ligada às emoções". A palavra Moitakuá é uma síncope para "movimento", "pedra" e "água", ou "movimento da pedra para a água", o que, segundo, a criadora do método, quer dizer: "o impulso que parte dos ossos e passa pelo sangue, em direção à pele". O método busca trazer de dentro as motivações que farão o ser humano - brasileiro - se expressar em sua plenitude.
>
A palestra ocorreu no dia 18 de junho no Centro de Arte e Cultura Espaço Livre. O encontro resultou num curso de três dias para aprofundamento da técnica, nos dias 25, 26 e 27, chamado de "Gestual Consciente". Em breve fotos do curso aqui no blog.



Moema apresentou os conceitos base do curso "Gestual Consciente"

Participantes da palestra

Nenhum comentário:

Postar um comentário